Já parou para pensar como são fabricados os gigantes dos céus?Em primeiro lugar é necessário escolher um tipo de fornecedor de matérias-primas especiais tais como as ligas de alumínio, titânico e aço inoxidável já que estes possuem um baixo custo e muita resistência mecânica. 

Em seguida é necessário fabricar as peças conforme a curvatura da fuselagem e fazer o estiramento do revestimento, feito isto vem o corte das peças como as formas das janelas etc… , feito isto é necessário iniciar o tratamento superficial e a aplicação de filme anti corrosão.

De seguida é iniciado o processo de montagem da fuselagem, unindo todas as peças por meio de rebites e cintas. A instalação dos cabos, dutos é a etapa seguinte da montagem – todo o esquema de fios, sistemas hidráulicos, válvulas e demais equipamentos são instalados. Feito a montagem é iniciado o processo de pintura.Por fim Asas, motores, estabilizadores e trens de pouso são anexados à aeronave nesta etapa. Os sistemas aviônico, hidráulico, de combustível e de comandos de voo, bem como assentos, e casas de banho, são também instalados. Antes de qualquer aventura pelos ares, ensaios em solo são feitos para averiguar o devido funcionamento dos controles do avião – há, para isso, uma bancada integrada de testes.Para quem ficou interessado em ver o processo separa-mos para vós um video oficial da British Airways de uma montagem de um 787-9 Dreamliner: