Um Boeing 737 com 190 pessoas derrapou na pista durante a aterragem no aeroporto de Calcutá, caiu num vale e partiu-se em dois.

Segundo a imprensa indiana, que cita fontes policiais, registaram-se pelo menos 16 mortes incluindo dois pilotos, e 123 feridos, entre os quais 15 em estado grave.

O aparelho da Air India Express, fazia a ligação entre o dubai e a cidade indiana, num voo de repatriamento.

“O voo Dubai-Calcutá Air India (IX-1344) derrapou durante a aterragem no aeroporto de Karipur por volta das 19.45 [hora local] de hoje [sexta-feira]”, disse a agência de notícias ANI, citando a polícia de Kondotty.

“De acordo com as primeiras informações, havia 184 passageiros a bordo. A aeronave derrapou e caiu num vale situado perto do aeroporto. Não há vítimas confirmadas até agora e as operações de resgate estão em andamento”, afirmou PG Prafeesh, chefe das operações Air India Express, ao Khaleej Times.

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.