Varias páginas, sites e profissionais da Aviação Brasileira, juntaram-se para salvar a vida do João Emanuel, um pequeno aviador, que luta contra o tempo contra uma doença degenerativa e precisa da nossa ajuda!

O pequeno João Emanuel tem pouco mais de um ano e sofre de uma doença degenerativa grave: a atrofia muscular espinhal (AME). Essa doença é provocada por uma mutação no gene SMN1 e causa a perda dos neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral. A doença causa atrofia e fraqueza muscular, e pode acontecer em pessoas de todas as idades – o que a separa em quatro tipos, com base na idade em que os sintomas começam a aparecer. João possui o tipo 1 da doença, que acomete crianças de 0 a 6 meses e é um dos tipos mais comuns dentre os casos de AME, e também um dos mais graves.

A AME pode ser tratada com medicamentos, porém infelizmente os mesmos são caros. E é o preço do medicamento Zolgensma que impede a família do João de conseguir o tratamento para o pequeno. Com um custo de 2.125 milhões de dólares, o medicamento repara os genes para que os mesmos produzam as proteínas que permitem a movimentação do corpo em uma quantidade normal.

A AVIAÇÃO

O pequeno João Emanuel tem uma característica que chama nossa atenção: apesar de pequeno, ama aviões. Ele os observa e se admira com as aeronaves. Para ajudar o pequeno João, a comunidade de aviadores do Brasil se juntou em uma campanha para arrecadar a quantia necessária para conseguir o Zolgensma. Pilotos, comissários de bordo e mais profissionais da aviação estão ajudando a divulgar a arrecadação. Para doar, acesse a vakinha no link abaixo ou clique aqui e conheça as outras formas de doação para a campanha. João Emanuel precisa da sua ajuda para voar mais alto e continuar sonhando.

VAKINHA: Unidos Pelo João – AME

Fonte: Ame João Emanuel