Na sexta-feira, 16 de outubro, a Qatar Airways vai relançar voos para Sofia, na Bulgária com uma frequência de três voos semanais. Isso marca o retorno da companhia aérea a servir 100 destinos com 700 voos semanais. Os planos da empresa são de adicionar mais 25 voos antes do final do ano, incluindo uma nova rota para San Francisco.

Depois de um ano em que as agendas foram dizimadas e a demanda totalmente esmagada enquanto o mundo e a aviação lutam para lidar com a crise de saúde que se desdobra, é bom ter momentos para comemorar. Amanhã, a Qatar Airways atingirá a marca de 100 destinos. A companhia aérea retornará à capital búlgara, Sofia, voando via Bucareste três vezes por semana.

“Como uma das poucas companhias aéreas a voar continuamente durante a pandemia para levar passageiros para casa com segurança e confiabilidade, estamos orgulhosos de alcançar este marco significativo na reconstrução de nossa rede”, disse o CEO do Catar, Akbar Al Baker, em um comunicado ao Simple Flying.

Al Baker também disse que, os planos são de que o Catar aumente o número de destinos para mais de 125 até o final do ano. Enquanto isso, o foco não está apenas na expansão da rede, mas também no aumento das frequências para maior flexibilidade de viagens. Na semana passada, o Catar também aumentou o número de voos para Madrid, Copenhaga, Estocolmo (dez voos semanais cada) e Manchester (17 voos semanais). Em 25 de Outubro, o serviço da transportadora com base em Doha para Singapura aumentará para duas vezes ao dia.

Apesar do retorno bastante ambicioso do Qatar a tantas de suas rotas, o seu CEO, Sr. Al Baker, acredita que sua companhia aérea está longe de sair de perigo e que as perdas continuarão. Embora a companhia aérea não tenha pausado suas operações e voado mais de 37.000 voos transportando 2,3 milhões de passageiros desde o início da pandemia, ela registou perdas equivalentes a US $ 2 bilhões no ano encerrado em 31 de Março de 2020.

Fonte: https://simpleflying.com/qatar-airways-100-destinations/

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.