A Boeing, anunciou seus resultados do terceiro trimestre de 2020. Os números mostram que a empresa teve prejuízo de US $ 3.502 bilhões nos primeiros nove meses do ano. No entanto, a maior parte é composta por resultados de trimestres anteriores.

A fabricante norte americana divulgou seu quarto prejuízo trimestral consecutivo nesta quarta-feira (28), com a crise do coronavírus e a suspensão do jato 737 MAX afetando as vendas, enquanto reafirmou sua expectativa de que as entregas da aeronave nos Estados Unidos sejam retomadas antes do final do ano.

De acordo com os últimos dados da Boeing, a empresa teve um prejuízo líquido total de US $ 3,502 bilhões até agora neste ano. No entanto, apenas $ 466 milhões (13%) dessa perda veio do terceiro trimestre. Isso se compara a um lucro de $ 374 milhões no ano passado e $ 7.036 milhões em 2018.

Todos os principais fabricantes de aeronaves viram suas finanças serem afetadas pela situação atual. As companhias aéreas de todo o mundo procuram adiar as entregas. Afinal, por que pegar aeronaves novas se as que você tem não estão voando? No entanto, a Boeing também teve que lidar com o impacto do aterramento em andamento do 737 MAX.

Nos primeiros nove meses de 2018, a Boeing entregou 568 aeronaves comerciais a clientes em todo o mundo. Com o impacto do aterramento do Boeing 737 MAX, isso caiu mais da metade para 301. No entanto, quando você adiciona o efeito da pandemia, a Boeing até agora entregou apenas 98 aeronaves nos primeiros nove meses de 2020.

Comentando sobre os resultados, o presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun, disse:

“A pandemia global continuou a pressionar nossos negócios neste trimestre, e estamos nos alinhando a essa nova realidade gerenciando de perto nossa liquidez e transformando nossa empresa para ser mais nítida, resiliente e sustentável no longo prazo …”

No entanto nem tudo são más noticias, visto que o retorno do 737MAX esta previsto para finais de 2020, a Boeing poderá registar no primeiro trimestre de 2021 uma recuperação, em relação aos quatro trimestres de 2020.

Fonte: G1

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.