Ao anunciar o encerramento de sua companhia aérea regional Cathay Dragon na quarta-feira, a Cathay Pacific disse que as negociações com a Boeing para o adiamento de seu 777X já haviam sido concluídas. A nova aeronave carro-chefe, destinada a apresentar as novas suítes de primeira classe da empresa, não entrará na frota até “2025 e além”.

A Cathay Pacific está atualmente passando por uma grande recalibração para superar a crise prolongada. No início de hoje, foi confirmado que isso implicaria no encerramento de sua companhia aérea regional, Cathay Dragon. Além disso, a empresa já concluiu negociações com a Boeing para adiar a entrega do novo carro-chefe 777X para além de 2025.

A Cathay Pacific encomendou 21 dos 777-9 maiores. As aeronaves foram originalmente programadas para entrega de 2021 a 2024. Após atrasos no programa 777X, a Boeing adiou a data de início. No entanto, devido aos efeitos prolongados da crise de saúde global em curso, a Cathay iniciou conversas com a fabricante em agosto para adiar ainda mais a entrega .

De acordo com a Reuters, Sean Healy, presidente da Cathay Pacific Group, disse a repórteres na quarta-feira que, embora a companhia aérea não esteja cancelando seu pedido do 777-9, a entrega foi adiada para além de 2025. Isso significa que a transportadora também está adiando seu novo serviço de suítes e assentos de classe executiva, que deveriam ser lançados nos 777-9s.

Isso não significa, porém, que a Cathay não aceitará novos jatos antes disso. Alguns dos 16 A321neos encomendados para a Cathay Dragon irão, em vez disso, para a Cathay Pacific, que antes era totalmente ampla, enquanto alguns se juntariam à transportadora regional que a Cathay está escolhendo manter, a HK Express. Dois deles estão programados para entrega nos próximos meses. Mais quatro chegarão em 2021 e o restante em 2022 e “além”.

Fonte: Simple Flying

Fonte da imagem inicial: Vernon Yuen—NurPhoto/Getty Images

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.