O conselho de diretores da Cathay Pacific deve apoiar um plano de reestruturação no início desta semana, que inclui demissões de pessoal e cortes salariais em uma tentativa de manter a companhia aérea “de pé”, segundo o South China Morning Post.

Os funcionários conhecerão o seu destino antes de sexta-feira, mas o governo de Hong Kong, que estendeu uma tábua de salvação econômica para a Cathay Pacific em junho, está tentando pressionar a empresa a oferecer pacotes de saída mais generosos aos trabalhadores demitidos.

A reestruturação ocorre após uma revisão de meses de como a Cathay deve se adaptar ao colapso na demanda por viagens aéreas devido ao pandemia do coronavírus. Cortes superficiais estavam sendo planeados, para posicionar a empresa para aproveitar o aumento da demanda. Mas se esse aumento não acontecer, a companhia aérea pode ser forçada a fazer outra rodada de demissões.

A situação pode ser semelhante à que sofreu a rival Singapore Airlines quando garantiu US$ 8,1 bilhões de dolares em financiamento para aumentar a liquidez no verão e dispensou 4.300 funcionários – cerca de um quinto de sua força de trabalho total.

Na semana passada, a Cathay ainda estava finalizando os cortes e se eles deveriam ser feitos no quadro geral de funcionários ou no total de cargos.

Fonte: South China Morning Post

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.