A companhia Aérea Cathay Pacific anunciou esta quarta-feira, que irá avançar com uma reestruturação que abrange a eliminação de 8.500 postos de trabalho e o encerramento da sua subsidiaria Cathay Dragon.

Aproximadamente 8.500 postos de trabalho em todo o Grupo Cathay Pacific (incluindo a Cathay Dragon) serão eliminados, o que representa cerca de 24 por cento do grupo” pode ler-se no comunicado enviado à bolsa de valores de Hong Kong.

Cathay Dragon, a subsidiária regional integral do Grupo, encerrará as operações com efeito imediato. Pretende-se que a aprovação regulatória seja solicitada para a maioria das rotas da Cathay Dragon serem operadas pela Cathay Pacific e pela HK Express, uma subsidiária integral.

Segundo o CEO da companhia Augustus Tang, apesar do esforços, a empresa continua a gastar 220 milhões de euros por mês – o que segundo ele é “simplesmente insustentável”.

A empresa estudou e adotou a abordagem mais responsável para reter o máximo de empregos possíveis, mas mesmo assim a recuperação será lenta. A empresa espera operar abaixo de 25% da capacidade de passageiros de 2019 no primeiro semestre de 2021 e abaixo de 50% durante todo o ano.

Segundo o CEO, a prioridade deles é apoiar aqueles afetados pelo anúncio de hoje. E para isso, todas as pessoas afetadas por esta restruturação, a Cathay Pacific oferecerá pacotes de indenização que vão muito além dos requisitos legais. Também estenderá benefícios médicos e direitos de viagem de funcionários, bem como fornecerá aconselhamento e serviços de apoio à transição de emprego. Não haverá compensação com as contribuições para pensões.

Fonte: Cathay Pacific Pressroom

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.