Na primeira aparição pública desde que tomou posse numa das maiores companhias aéreas do Reino Unido – a British Airways, o novo CEO, Sean Doyle, pretende a realização de testes à Covid-19 antes dos voos, em vez da quarentena após a chegada.

Não acreditamos que a quarentena seja solução. Acreditamos que a melhor forma de tranquilizar as pessoas é introduzir um teste viável e acessível antes de voar a partir do Reino Unido”, disse o CEO numa conferência online da Airlines 2050.

Precisamos pôr a economia em movimento novamente e isto simplesmente não é possível quando se pede às pessoas que fiquem em quarentena durante 14 dias”, sublinhou, citado pelo Independent.

Consideramos que, mesmo que o período de quarentena seja reduzido para sete dias, as pessoas não vão querer viajar para aqui e o Reino Unido ficará para trás”, reforçou ainda.

Os sete dias a que ele se refere podem ser o novo período de quarentena de um plano para um novo programa de testes. Conforme anunciado pelo Secretário de Transporte do Reino Unido, Grant Shapps na semana passada, ele permitiria aos viajantes fazer um teste de COVID uma semana após a chegada. Se o teste der negativo, eles podem encerrar o isolamento.

A British Airways está atualmente a perder cerca de 20 milhões de libras por dia (aproximadamente 23 milhões de euros). As companhias aéreas têm sido bastante afetadas pela pandemia, com a redução das viagens de negócios e de lazer, devido às frequentes mudanças nas restrições de mobilidade implementadas pelos governos.

Atualmente, a companhia aérea está a operar apenas duas partidas diárias. De acordo com Doyle, num dia típico são transportadas menos de 200 pessoas.

A British já cancelou todos os voos de curta distância do aeroporto de Gatwick, em Londres, até Março de 2021. Uma frota de Boeing 777 de longo curso está a operar algumas ligações principalmente das Caraíbas.

Fonte: Simple Flying

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.