Durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da United Airlines, o CEO Scott Kirby apresentou uma imagem otimista do futuro. Além de estar otimista com o retorno das viagens de negócios e confiante de que o ponto de inflexão passou, ele prevê a recuperação do setor até 2022 – uma previsão que está à frente da maioria das outras previsões em alguma medida.

O consenso geral em todo o setor de aviação civil é que teremos um longo curso. As companhias aéreas esperam uma retração na demanda de viagens que pode durar até 2024; talvez até mais, de acordo com alguns.

No entanto, para a United Airlines, acredita-se que a recuperação virá muito mais rápido do que isso. Durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da United Airlines, o CEO Scott Kirby projetou um retorno da demanda em 2022. Ele comentou:

“Em vez de apenas minimizar o consumo de caixa de amanhã para sobreviver à crise, agora estamos focados em até mesmo gastar dinheiro onde precisamos… para que estejamos preparados durante a recuperação para receber nossos clientes de volta em 2022, que é quando pensamos que o a recuperação começará para valer.”

A companhia aérea passou, diz ele, do foco em corte de custos e levantamento de capital para uma nova era de preparação para a recuperação. A United retomou suas modificações no Polaris, aumentando o programa em preparação para mais viajantes de negócios voando.

Ela também iniciou um programa de testes em São Francisco para passageiros que voam com destino ao Havaí, o que deve remover o fardo da longa quarentena para aqueles que tirarão férias no final deste ano. Além disso, a companhia aérea está de olho em um retorno ao JFK após um hiato de cinco anos, em uma tentativa de obter algum tráfego transcontinental de viajantes a negócios, à medida que a demanda começa a aumentar novamente.

Fonte: Simple Flying

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.