Um Airbus A320 da American Airlines estava no centro de um drama potencial ontem, depois que a tripulação relatou várias falhas hidráulicas. O vôo de Syracuse para Charlotte passou 45 minutos no ar antes de retornar a Syracuse e pousar em segurança com os serviços de emergência de prontidão.

Conforme relatado pelo The Aviation Herald em 23 de outubro, um Airbus A320-200 da American Airlines sofreu várias falhas hidráulicas, forçando-o a retornar ao aeroporto de origem. A aeronave, com registro N110UW, operava o voo AA-530 de Syracuse, Nova York, para Charlotte, Carolina do Norte, com 91 pessoas a bordo.

O A320 saiu da pista 10 em Syracuse e subia normalmente. A 10.000 pés, a tripulação parou a subida e pediu para retornar a Syracuse, relatando que estava enfrentando um problema no qual estavam trabalhando. Posteriormente, a tripulação informou que havia várias falhas hidráulicas e que precisariam de algum tempo para se preparar para o pouso.

A aeronave entrou em um padrão de espera a 7.000 pés enquanto trabalhava com as listas de verificação. A tripulação informou ao controle de tráfego aéreo que não teria direção na roda do nariz no pouso. Cerca de 45 minutos após a partida, a tripulação pousou a aeronave em segurança na pista 10 de Syracuse.

O incidente de ontem com a American Airlines não é o primeiro a atingir aeronaves Airbus recentemente. Em 13 de outubro, um avião de carga UPS A300 sofreu falha hidráulica enquanto se preparava para pousar em Louisville, Kentucky. A tripulação teve que abaixar o trem de pouso manualmente e, após um pouso forçado, os freios travaram, causando o estouro de vários pneus.

Em setembro, um A320 da Meraj Airlines operando um voo doméstico de Teerã para Kermanshah foi duas vezes forçado a retornar a Teerã após indicações de um vazamento hidráulico. Em 7 de agosto, a tripulação de um A320 da Brussels Airlines declarou uma emergência PAN PAN e relatou um problema hidráulico. A aeronave voltou a Bruxelas e pousou com segurança.

Fonte: Simple Flying

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.