Uma aeronave na China fez um pouso de emergência esta semana depois que um homem foi encontrado morto no banheiro.

O voo CA4230 da Air China, programado para voar de Fuzhou, no sudeste da província de Fujian, a Chengdu, no sudoeste da província de Sichuan, descolou na noite de quarta-feira. Entretanto, acabou divergindo para o Aeroporto Internacional Changsha Huanghua, na província central de Hunan, uma hora depois, devido a “circunstâncias médicas especiais”.

Uma testemunha disse ao site Yahoo! em Cingapura, que ouviu os comissários baterem na porta do banheiro várias vezes, mas não obtiveram resposta. Eles então arrombaram a porta e encontraram o homem sem vida. Após avisarem ao comandante sobre a situação, os protocolos esperados foram seguidos e os pilotos, então, seguiram para um pouso num aeroporto alternativo.

Segundo o que um passageiro do voo relatou a South China Morning Post, o incidente ocorreu logo após o avião atingir altitude de cruzeiro.

“Em cerca de meia hora, nosso avião caiu 10.500 metros (34.500 pés) em alta velocidade antes de pousar no aeroporto de Changsha”, disse ele. Quase todos os comissários de bordo foram mobilizados para atender a emergência e passageiros com formação médica também aderiram à tentativa de resgate.

Alguns passageiros elogiaram os membros da tripulação nas redes sociais por sua “ação rápida e fria ao lidar com esta emergência”.

Segundo o relatório preliminar, o homem cometeu suicídio no banheiro da aeronave.

Fonte: Yahoo! em Cingapura e South China Morning Post

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.