A TAP Air Portugal deu as boas-vindas à sua mais recente adição à frota. Ontem chegou a Lisboa um Airbus A321neo, decorado com uma pintura retro especial. Com uma homenagem à longa história da companhia aérea, a bela camada de tinta tem inspiração na década de 1950.

Na terça-feira, a TAP Air Portugal recebeu o seu retrojet A321neo. Operando como voo TP9746, saiu da fábrica da Airbus em Hamburgo Finkenwerder às 18:30. Chegou à Lisboa 3 horas e 12 minutos depois, pelas 20:42 locais.

As cores e a tipografia da pintura retro escolhida pela TAP foram apresentadas pela primeira vez numa aeronave Lockheed Super Constellation, que a empresa recebeu em 1955. A última aeronave a ser pintada com a pintura antes da transição da TAP para a seguinte foi um Boeing 727-200.

A aeronave é o 16º A321neo da TAP. Enquanto metade dos jatos, entre dois anos e recém-saídos do chão de fábrica, estão atualmente listados como estacionados, esperamos ver o retrojet decolar em serviço regular em breve.

Este não é o primeiro retrojet da frota da TAP. Em 2017, a transportadora portuguesa pintou um dos seus widebodies Airbus A330 com a mesma retro-pintura. Para marcar a ocasião, a TAP criou uma experiência totalmente retro, completa com cocktails de camarão, capas de encosto de cabeça com logotipo antigo e uniformes vintage.

Embora esses tempos possam certamente ter saudades do passado, com cancelamentos de voos e reembolsos subsequentes esperando para serem pagos, esse pode não ser o melhor momento para eventos publicitários. Esperançosamente, porém, a chegada do novo e bonito narrowbody da TAP não passará inteiramente sob o radar.

Fonte: Simple Flying

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.