A companhia Aérea indiana Jet Airways encontrou um novo proprietário hoje. Um consórcio de investidores da Kalrock Capital e Murari Lal Jalan assumiram oficialmente a companhia aérea. O renascimento surge após a empresa ter declarado falência após exatos 18 meses.

Em 17 de abril de 2019 a Jet Airways ficou sem fundos, e posteriormente, declarou falência. Apesar da propriedade parcial do grupo Etihad, nenhum comprador se apresentou na época para dar uma segunda chance à companhia aérea. Isso levou a companhia aérea a ir ao Tribunal Nacional de Direito Societário (NCLT), onde os credores nomearam um Profissional de Resolução (RP) para encontrar um novo comprador.

Em uma declaração à Moneycontrol , um membro do Conselho da Kalrock disse: “Quero agradecer ao CoC e ao RP por gerenciar o processo de insolvência. Estamos ansiosos para nos envolver com as partes interessadas da Jet Airways e trazer de volta a glória e o legado da companhia aérea.”

Agora que Kalrock-Jalan venceu a licitação, eles têm a tarefa nada invejável de reviver uma companhia aérea durante uma pandemia global. De acordo com o The Economic Times, o consórcio tem planos de investir 136 milhões de dólares na companhia aérea nos próximos cinco anos. Este investimento provavelmente irá para manutenção de aeronaves e reinício de voos.

Com as formalidades de venda quase concluídas (a oferta deve ser aceita pelo NCLT), podemos agora ver quais ativos os novos investidores receberão. A companhia aérea possui atualmente uma frota de 12 aeronaves, incluindo seis 777s, três A330s e três 737s. Após algumas manutenções pesadas, esses aviões puderam se tornar aeronavegáveis ​​relativamente em breve.

Além de sua frota, a companhia aérea tem pouco mais em ativos, com a maioria dos outros sendo vendidos em processo de falência. No entanto, a empresa ainda tem um forte valor de marca na Índia e em todo o mundo – o que lhe dá uma vantagem na hora de reiniciar voos.

Fonte: Simple Flying

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.