As previsões econômicas da International Air Transport Association (IATA) sugerem que o impacto da COVID-19 na aviação custará ao mundo mais de US $ 1,75 trilhão em PIB. Espera-se que as companhias aéreas queimem dinheiro a uma taxa surpreendente no segundo semestre de 2020 e, sem o apoio do governo, a associação diz que a esperança de uma forte recuperação econômica pode escapar de nossas mãos.

Embora a indústria da aviação esteja sofrendo com o impacto da COVID-19, o choque econômico mais amplo ainda não atingiu o alvo. Governos em todo o mundo foram forçados a investir dinheiro em suas comunidades, para salvar empregos e manter as pessoas com moradia e alimentação. Isso é algo que levará tempo para reconstruir.

Em todo o mundo, a aviação apoia diretamente 65,5 milhões de empregos. Sua contribuição para o PIB global é estimada em cerca de 3,6%. Na verdade, se a aviação fosse um país, seria classificada em 20º em tamanho pelo PIB. É equivalente ao PIB da Suíça ou da Argentina, segundo pesquisa da Forbes .

Os benefícios são muito mais profundos do que isso, quando consideramos sua contribuição para o turismo, o comércio e a indústria. Em alguns países, especialmente nas ilhas tropicais, suas economias dependem desproporcionalmente do turismo e da aviação para fornecer uma renda.

Mais amplamente, a aviação é emprestada para transportar alguns dos bens perecíveis de maior valor do mundo. Apenas 0,5% das mercadorias globais são transportadas por via aérea, mas essas mercadorias representam incríveis 34,6% do valor das mercadorias transportadas.

A IATA já começou a revisar para baixo as previsões de tráfego de passageiros para partes do mundo. Por exemplo, apenas esta semana, ele mudou sua previsão de tráfego de passageiros para, de e dentro do Oriente Médio de 45% dos níveis de 2019 para apenas 30% em 2020. Essa é uma tendência que está ocorrendo em todo o mundo, e sem suporte, as companhias aéreas simplesmente não sobreviverão.

Fonte: Simple Flying

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.