Uma comissária da Delta Airlines foi atacada na noite desta segunda feira a bordo de um voo de Miami para Atlanta depois que um passageiro se recusou a usar máscara, que é um item de segurança obrigatório. O passageiro indisciplinado bateu no rosto da comissária após se recusar a cumprir os procedimentos de segurança a bordo.

O infrator, junto com um outro passageiro, discutiu verbalmente com a tripulante antes que a disputa aumentasse. O Departamento de Polícia de Miami acabou removendo dois passageiros do avião, que atrasou mais de quatro horas devido ao incidente.

De acordo com o View from the Wing , o passageiro que recusou a máscara foi então convidado a desembarcar da aeronave pela comissária de bordo. O passageiro em questão estava acompanhado por uma segunda pessoa, que também participou do confronto verbal inicial.

Eventualmente, um dos passageiros se aproxima fisicamente da comissária de bordo antes de bater em seu rosto. Imagens de vídeo tuitadas pela jornalista da BBC Suzanne Kianpour capturam o momento do ataque:

A Delta ainda não divulgou uma declaração oficial sobre o incidente. No entanto, a companhia aérea falou com a Fox 35 Orlando para lançar alguma luz sobre o que aconteceu:

“Não há nada mais importante do que a segurança de nosso pessoal e clientes. Não toleramos violência de qualquer tipo e esta situação está atualmente sob investigação. É por isso que dois clientes que não cumpriram as instruções de segurança da tripulação foram solicitados a desembarcar o voo 1997 esta noite. Pedimos desculpas aos clientes pelo atraso no voo que isso causou.”

Fonte: Simple Flying

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.