A companhia Aérea Turkish Airlines está de volta ao Brasil a partir dessa sexta-feira, 16 de outubro, com os voos na rota São Paulo – Istambul. A novidade fica por conta da aeronave a ser usada na ligação com a Turquia, que passa a ser o Boeing 787-9.

Desde a suspensão por conta da pandemia, apenas voos transportando carga continuaram ocorrendo regularmente rumo ao Brasil pela companhia, e a volta das operações com passageiros vinha sendo reprogramada para diferentes datas ao longo de outubro.

Um atrativo aos turistas mais destemidos é que a Turquia não conta com restrições à entrada de passageiros brasileiros em seu território. Além disso, não é exigido o teste PCR (que detecta a presença do coronavírus) antes do embarque, desde que os passageiros não tenham estado em países que possuem restrições de entrada na Turquia. No entanto, é necessário que haja um seguro de viagem internacional válido, caso contrário, a entrada será negada.

Nesse momento, as operações conectando os Aeroportos de Istambul e de Guarulhos (e posteriormente de Buenos Aires) ocorrerão às quartas, sextas e domingos. Uma quarta frequência está prevista para ser colocada em 1 de Janeiro.

Em certo momento, a empresa chegou a disponibilizar reservas de voos ao Brasil em que constava o Airbus A350 como a aeronave do voo, mas tal projeto foi postergado para o fim de março (sujeito a ajustes). Enquanto isso, as operações seguem com o 787.

O Boeing 787-9 da Turkish Airlines

Os voos serão operados por o Boeing 787-9 DreamLiner, com capacidade para 300 passageiros, em configuração de 270 assentos em classe econômica, com disposição de 3-3-3 poltronas por fileira, e 30 assentos em executiva, com disposição 1-2-1.

O Boeing 787-9 de longo alcance é uma aeronave bimotor composta de 50% de materiais compostos, contribuindo para uma estrutura mais leve e maior eficiência. Com janelas maiores e um ambiente de cabine aprimorado com maior humidade, a aeronave promete conforto de voo incomparável.

Fundado em 2018, o AviationWiki é um site no seguimento de aviação levando notícias, curiosidades e histórias para os 4 cantos do planeta. Nossa equipa está em missão para poder levar ao leitor, a verdade em notícias e informativos sobre acontecimentos, curiosidades sobre aviação e também as histórias e lembranças que marcaram a aviação.