Depois da venda da Tap em 2015 ao consorcio Gateway liderado por David Neelman, e em 2020 ter voltado para as mãos do governo português, parece que o caso de privatização da companhia aérea portuguesa tem um novo capitulo, a companhia de bandeira Alemã Lufthansa, manifestou interesse em comprar parte da TAP, depois de uma venda de 51% do capital ter sido anunciada na quinta-feira.

Numa nota enviada à Agência France Presse a Lufthansa abriu as portas à compra da Gigante Portuguesa “O plano de venda de uma participação na portuguesa TAP é interessante para nós”, segundo os mesmos as duas companhias aéreas podiam complementar-se muito bem graças a rede de rotas da TAP de e para a américa do sul.

Este anuncio surge depois do ministro das finanças português anunciar que pelo menos 51% do capital da companhia aérea iria se tornar de domínio publico, reservando até 5% aos trabalhadores.

A potencial compra poderá ser a salvação da empresa portuguesa, que nos últimos anos tem passado por vários problemas internos e financeiros, levando até à demissão da agora ex-CEO Christine Ourmières-Widener.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

three × five =