Em Julho deste ano a RTX Group, a empresa mãe da Pratt & Whitney detetou uma rara condição na produção dos seus motores GTF, o que levará várias aeronaves da Família A320 a ficarem em terra até os seus motores serem inspecionados. A projeção inicial era de 700 motores afetados mas a mais nova estimativa é de que mais de 3000 motores estejam com defeito, e precisarão de manutenção. O que poderá afetar o preço das viagens durante o próximo verão na Europa

Problema nos Motores Pratt & Whitney GTF

A Pratt & Whitney encontrou impurezas no material usado nos seus motores, mais propriamente na Turbina de Alta Pressão (high-pressure turbin), discos de estagio 1 e 2. Esta impurezas no metal podem levar a rachaduras prematuras que podem causar falhas nos discos da turbina de Alta pressão. As aeronaves que contenham estes problemas terão os seus motores removidos e enviados para a fabrica da Pratt & Whitney, a estimativa é de que 40 companhias aéreas serão afetadas por estes problemas entre 2023 e 2026.

O mercado europeu será um dos mais afetados por estes problemas, o que segundo Michael O´Leary, CEO do Grupo Ryanair, irá influenciar o preço das viagens durante o Verão Europeu de 2024.

As companhias aéreas afetadas estão a trabalhar de perto com a Pratt & Whitney para reduzir ao máximo os prejuízos causados por estes problemas, mas sendo a europa um dos maiores utilizadores da Família Airbus A320 no mundo, leva a varias preocupações em relação a como serão as épocas de alta demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ten + 12 =